Renan Ribeiro não demorou muito para saber que tinha a torcida ao seu lado. Logo ao entrar no gramado para o aquecimento, antes da partida contra o Avaí, o goleiro recebeu muitos aplausos das arquibancadas. E, durante o jogo, o substituto de Rogério Ceni retribuiu a confiança dos torcedores com duas grandes defesas, que impediram um resultado ainda pior para o São Paulo.
Quando o Tricolor ainda tinha a vantagem no placar, Renan salvou o time com duas belas defesas, em cabeçada de Rômulo e em cobrança de falta de Marquinhos (veja no vídeo abaixo). Não demorou para que tivesse seu nome gritado pela torcida. Apesar do gol de empate sofrido no fim, o goleiro deixou uma impressão positiva com a atuação.
– Preciso agradecer a torcida, que me aplaudiu o jogo inteiro. Agora, preciso continuar o trabalho – declarou o goleiro, que jogou na vaga do machucado Ceni.
Até este domingo, Renan Ribeiro só havia entrado em campo uma vez pelo São Paulo, na vitória por 3 a 0 contra a Portuguesa, ainda pelo Paulistão. A missão de substituir Rogério, ele diz, é uma honra. Agora, afirma que vai continuar o trabalho para aproveitar novas oportunidades.
– Substituir o Rogério é especial, um cara em quem eu me espelhei desde pequeno. Preciso agradecer a oportunidade de trabalhar com ele no dia a dia, tento sugar o que ele tem de melhor. Eu venho me aperfeiçoando no dia a dia e agora preciso trabalhar para aproveitar as oportunidades que surgirem e dar sequência a essa minha história no São Paulo – disse.
Depois da partida, Renan afirmou não saber qual defesa havia sido mais complicada de fazer.
– Para mim, as duas defesas foram muito difíceis. Na falta, tamparam a visão da bola e eu só vi quando ela já está em cima. E o Marquinhos é um grande cobrador, precisava ficar esperto. Mas a cabeçada no contrapé também foi muito difícil – completou o goleiro.
Na próxima rodada do Brasileirão, o São Paulo tem um clássico pela frente. Visita o Palmeiras, na arena do rival. O jogo está marcado para domingo, às 16h.