Em meio a uma manhã chuvosa nesta quarta-feira, o São Paulo teve uma boa notícia para os torcedores. Após uma semana longe dos gramados, Rogério Ceni voltou a treinar com bola. Em um campo separado, o M1t0 mostrou estar recuperado da lesão muscular na coxa direita que o afastou da partida contra o Avaí, no último domingo.
Ceni treinou ao lado de Denis, que também se recupera de lesão, e do garoto Lucas Perri. O goleiro não teve problemas para saltar, nem para chutar. Assim, aumentam as chances de ele voltar ao time titular para o clássico contra o Palmeiras, no próximo domingo.
– Já tinha feito trabalho aeróbico na segunda e terça-feira, hoje, no primeiro treino específico com bole, me senti bem. Seguirei fortalecendo a musculatura e amanhã (quinta-feira) me junto ao elenco – disse Ceni, em entrevista ao site oficial do São Paulo.
No campo maior, Juan Carlos Osorio voltou a fazer testes na equipe. Em um primeiro momento, o treinador colombiano armou um provável time titular com três zagueiros. O garoto Matheus Reis atuou pela esquerda, em uma linha de três com Rafael Toloi e Dória.
No meio, Hudson e Souza faziam a proteção, enquanto Thiago Mendes (Cafu também foi testado) e Michel Bastos jogavam nas alas, e Luis Fabiano e João Paulo comandavam o ataque.
Osorio interrompeu bastante o treino, orientando os dois times na marcação e na movimentação da bola. Em um momento, chegou a ser mais incisivo com Alexandre Pato, que treinou entre os reservas. O atacante perdeu dois gols em sequência, e o técnico gritou:
– Alexandre, tem que fazer esse gol – disse.
Na parte final do treino, Osorio voltou a fazer mudanças. Os laterais Carlinhos e Bruno, que estavam no time reserva, voltaram ao titular, e o esquema retornou para o 4-1-4-1. Hudson também deu lugar a Wesley, e Souza passou a fazer a função de primeiro volante.
Assim, o time ficou armado com: Renan Ribeiro, Bruno, Rafael Toloi, Dória e Carlinhos; Souza; Thiago Mendes, Wesley, Ganso e Michel Bastos; e Luis Fabiano.
No fim do treino, os jogadores fizeram um trabalho de finalização, algo em que o time vem pecando nos últimos jogos. Michel Bastos, Wesley, Luis Fabiano, Ganso e Toloi treinaram chutes de longa distância e algumas cobranças de pênalti.