O mercado está agitado para o São Paulo. Após concluir as negociações de Rodrigo Caio para a Espanha, Paulo Miranda para a Áustria, e Denilson para os Emirados Árabes, mais um jogador recebeu uma proposta de compra do exterior, desta vez da Bulgária: Jonathan Cafu.
Empresário do atacante, Luiz Carvalho está na Europa e apresentou para o Tricolor o interesse do Ludogorets, atual campeão búlgaro. Apesar das cifras agradarem a diretoria, a negociação não deve ocorrer, já que os investidores do fundo de investimentos Doyen Sports, que levaram o jogador para o Tricolor, acreditam que o jovem iria se esconder na Bulgária. Além disso, acham que ele ainda pode ter um bom futuro no clube paulista.
- Recebemos a proposta. Chego quinta (ao Brasil) para anlisarmos, pois o Cafu quer muito ficar no São Paulo - afirmou o agente Carvalho.
Contratado em janeiro após se destacar na Ponte Preta, o jogador de 23 anos tem contrato de três anos com o clube da capital. Neste ano, fez 11 jogos e apenas um gol, diante do Danubio, pela Taça Libertadores. Infectado pelo mosquito da dengue, perdeu treinos, jogos e espaço.
A proposta pelo jogador foi revelada por Ataíde Gil Guerreiro em participação em programa do programa "Fox Sports Rádio". O vice-presidente de futebol tratou a venda como encaminhada.