Criar um Site Grátis Fantástico
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Rating: 3.6/5 (45 votos)

ONLINE
1





Partilhe esta Página


Bruno aprova esquema de Osório com três zagueiros.
Bruno aprova esquema de Osório com três zagueiros.

 Bruno São Paulo (Foto: site oficial SPFC)

 

Assim que chegou ao São Paulo, Juan Carlos Osorio declarou sua preferência por uma escalação com três zagueiros. Ainda com poucas opções no elenco, o treinador tem testado o esquema durante os treinos e chegou, inclusive, a colocá-lo em prática no empate contra o Avaí.

Diante da perda de alguns jogadores, o treinador tem tido paciência para adotar de vez a formação. Um dos principais afetados pela mudança, Bruno diz que não teria problemas para jogar na formação. O lateral-direito acredita que, como ala, teria mais liberdade para atacar, mas não perderia totalmente a função de marcação.

– É só uma questão de adaptação. Lógico, estamos jogando de uma maneira há um tempo. Mas, treinando, não tem problema, já estamos fazendo isso. Pode facilitar nosso trabalho no ataque, mas também temos a função de marcar. O que o professor definir vamos obedecer – disse o lateral, um dos mais regulares nos últimos jogos da equipe.

Osorio testou o esquema no treino de quarta-feira. Bruno não foi usado entre os titulares, assim como Carlinhos, principal opção pela esquerda. O treinador colombiano usou o menino Matheus Reis, lateral de origem, como zagueiro, ao lado de Rafael Toloi e Dória. Nas alas, usou Thiago Mendes e Michel Bastos na função.

Apesar da preferência, Osorio tem poucos nomes à disposição para a formação. Além dos titulares Rafael Toloi e Dória, o técnico tem apenas Lucão, que estava a serviço da seleção sub-20, e Edson Silva como zagueiros de origem. Breno, que também treina com o grupo, ainda não tem condições de jogo.

 É para o bem do grupo (jogar como zagueiro). Já joguei algumas partidas. Lógico, não é meu forte, mas quero contribuir, quero ajudar
Bruno

 Bruno, então, se põe à disposição. O lateral afirma que também não teria problemas para jogar como zagueiro.

– O que ele determinar, vamos estar dispostos. É para o bem do grupo. Já joguei algumas partidas. Lógico, não é meu forte, mas quero contribuir, quero ajudar – afirmou.

Para Bruno, apesar das mudanças, o São Paulo já conseguiu melhorar o padrão de jogo.

– Acredito que o time melhorou bastante. Os times atacam, eles têm de fazer algo mais. Lógico, temos de melhorar bastante. Durante os treinos, jogos, vamos pegar confiança para crescer ainda mais nos jogos.

Vice-líder do Brasileirão, com 17 pontos, o São Paulo encara o Palmeiras no próximo domingo, às 16h, na arena alviverde.