O auxiliar técnico Luis Pompillio Paez e o auxiliar de preparação física Jorge Enrique Rios começaram a trabalhar na manhã desta sexta-feira, no CT da Barra Funda.
A sexta-feira foi de apresentações no São Paulo. Começaram a trabalhar com o técnico Juan Carlos Osorio os dois profissionais que vieram da Colômbia e que também assinaram contrato por duas temporadas com o clube do Morumbi. São eles: Luis Pompillio Paez Castellanos (auxiliar técnico) e Jorge Enrique Rios Duque (auxiliar de preparação física).
Coube ao próprio Osorio falar sobre a chegada dos dois profissionais.
– Luis Pompillo, amigo de toda minha vida, jogamos juntos na base de um clube pequeno na Colômbia, chamado Deportivo Pereira. Depois, fui para os Estados Unidos estudar, trabalhar. Ele continuou jogando. Entende muito de futebol e vai trabalhar comigo e com o Milton diariamente. Já o José Enrique vai trabalhar com o Zé (referindo-se a Zé Mário Campeiz) e com o departamento médico – afirmou o treinador.
A chegada de Pompillio fará Osorio sempre dividir o elenco. Enquanto ele e Milton Cruz estiverem trabalhando com os meio-campistas e atacantes, o seu novo auxiliar cuidará dos defensores e vice-versa. Milton Cruz, que corria o risco de ser demitido antes da contratação de um novo técnico, é visto por Osorio como uma peça fundamental para o bom funcionamento do trabalho no dia a dia tricolor.
– Uma das melhores coisas no futebol é conhecer outras culturas e outras pessoas. Penso que Milton Cruz é um homem extraordinário. Confiável, honesto e sabe muito de jogo, conhece o futebol brasileiro. Uma coisa importante é que ele sempre está preocupado com a consolidação de jogadores da base – afirmou o treinador.
Osorio acredita que os cinco profissionais serão capazes de fazer um grande trabalho no clube.
– Vamos dar tudo que for possível para preparar os jogadores da melhor maneira. Quero que o São Paulo tenha todas as possibilidades de ganhar – finalizou.