Paulo Miranda está deixando o São Paulo. O zagueiro, de 26 anos, acertou com o RB Salzburg, da Áustria, por € 2,7 milhões (R$ 9,41 milhões, na cotação desta quinta-feira). O clube tricolor tem direito a 40% desse valor. O defensor viaja na próxima semana para fazer os exames médicos.
Paulo Miranda teve passagem apagada no Palmeiras e chegou ao São Paulo em 2012, depois de se destacar pelo Bahia no Brasileiro de 2011. No Tricolor, foi irregular. Alternou bons momentos com algumas falhas que o fizeram perder prestígio com o torcedor. Por outro lado, se destacou por sua polivalência. Além de jogar como beque, também fazia a função de lateral-direito.
Na atual temporada, começou a se destacar a partir do momento em que entrou na vaga de Toloi, que sofreu uma lesão no ombro no empate com o Internacional. Vinha jogando bem, inclusive marcando um dos gols da vitória por 3 a 2 sobre o Santos, no clássico realizado no Morumbi. Foi nessa partida que sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda. Ele ainda está no Reffis e deveria começar o trabalho de transição para o gramado em uma semana.
Com a saída de Paulo Miranda confirmada, o São Paulo ficará com Rafael Toloi, Dória, Lucão, Edson Silva e Breno como opções para o setor, sendo que Dória só tem contrato de empréstimo até o final deste mês e Breno não possui condições físicas para ser utilizado. O clube teria de ir ao mercado buscar novos defensores.