O São Paulo recebeu um dos seus "maiores" torcedores após o treino deste sábado. Gigante de 2,11m, o pivô Nenê, do Washington Wizards, foi ao CT da Barra Funda a convite de Rogério Ceni para visitar as instalações do seu clube de coração. Brasileiro há mais tempo na NBA (13 temporadas) o paulista de São Carlos trocou camisas com o capitão são-paulino e, descontraído, se colocou à disposição do técnico Juan Carlos Osorio para atuar como zagueiro contra o Avaí, neste domingo, às 16h (de Brasília), no Morumbi, quando Nenê estará no estádio.
- Se precisar de mim, estou à disposição. A chuteira está pronta - disse Nenê, que ouviu do treinador colombiano que ele seria uma ótima opção para as bolas aéreas.
Acostumado a ter a melhor estrutura possível na liga americana de basquete, Nenê elogiou o que ele encontrou nas dependências do Tricolor.
- Muito legal estar aqui. É uma estrutura maravilhosa. Há tempos queria vir, mas nunca consegui. Desta vez, felizmente deu certo - disse o veterano de 32 anos, que chegou até as semifinais da Conferência Leste, quando os Wizards foram eliminados pelo Cleveland Cavaliers.
Nenê passa férias no Brasil após a temporada 2014/2015 da NBA. A presença dele na lista de convocados para a Copa América, entre agosto e setembro, no México, ainda é uma dúvida, pois não se sabe se a seleção brasileira terá ou não vaga direta para as Olímpiadas do Rio 2016. Caso a Federação Internacional de Basquete (Fiba) conceda a vaga, na metade de agosto, Nenê deve ser poupado do torneio que classifica duas nações para os Jogos Olímpicos.