Vice de futebol do São Paulo afirma que Juan Carlos Osorio sabia que Denilson, Rodrigo Caio e Paulo Miranda iriam sair quando assumiu a equipe no começo do mês.
Rodrigo Caio foi negociado com o Valencia. Paulo Miranda se transferiu para o RB Salzburg, enquanto Denilson trocou o São Paulo pelo Al Wahda. As três negociações incomodaram muito o técnico Juan Carlos Osorio, mas o vice-presidente de futebol do clube, Ataíde Gil Guerreiro, disse que as saídas já estavam previstas quando o treinador colombiano começou seu trabalho no Tricolor.
– Esses jogadores já estavam previstos que seriam negociados porque precisávamos diminuir o déficit que existia. Não há mais a intenção de negociar ninguém, a não ser que apareça uma proposta irrecusável. Além dos três que saíram, falta apenas definir a situação do Dória – ressaltou o dirigente, em entrevista à Rádio Globo, referindo-se ao zagueiro que tem contrato de empréstimo até a próxima terça-feira, dia 30.
Ataíde, inclusive, afirmou que nenhum reforço será contratado para repor as saídas dos três jogadores.
– Vamos encontrar os substitutos para os três jogadores dentro do próprio elenco. Para a defesa, temos a volta do Lucão, temos o Edson Silva e ainda existem os jovens que podem ser promovidos da base – ressaltou o dirigente da equipe do Morumbi.
Juan Carlos Osorio, em suas últimas entrevistas, deixou claro o seu desconforto com a situação. E agora caberá ao colombiano acompanhar as categorias de base do Tricolor para buscar atletas que poderão subir. Do time que disputou a Copinha de juniores no início do ano, subiram os atacantes Luiz Araújo e João Paulo.